Aos 45 anos de idade, Dan Henderson deverá ter uma luta grandiosa pela frente, contra Michael Bisping, pelo cinturão dos médios do UFC. No entanto, mesmo se sair com a vitória e conquistar o título inédito, o veterano garante que se trataria de sua despedida do MMA profissional.
“Esse é o meu plano. Vencendo ou perdendo, estou mentalmente pronto para me aposentar. Meu corpo ainda poderia aguentar mais dois ou três anos, mas acho que já foi o bastante. Estou pronto para começar a pegar mais leve, mas ainda assim ligado ao MMA, fazendo algo que seja diferente de lutar”, disse Henderson, que luta profissionalmente desde 1997, em entrevista ao podcast “Talking Brawls”.
Caso seja oficializada, a luta entre Henderson e Bisping seria uma revanche. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2009, no histórico UFC 100, quando o norte-americano venceu com um nocaute avassalador. “Tenho certeza de que ele quer dar o troco, mas com essa ele nunca vai conseguir. Acho que aquele nocaute já está marcado na história como um dos favoritos, mas espero acrescentar mais um nessa lista… Planejo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para lhe dar uma surra de novo”, garantiu.
Henderson lutou pela última vez no início de junho, no UFC 199, quando nocauteou Hector Lombard. No mesmo evento, Bisping bateu Luke Rockhold para conquistar o título. Segundo informações do campeão, o combate deverá acontecer em outubro, em Manchester, na Inglaterra.