Fedor Emelianenko poderá ter pela frente um ex-campeão do UFC em sua estreia pelo Bellator. De acordo com o site russo “VK”, o lendário peso pesado é cogitado para fazer duelo com Tito Ortiz na segunda maior organização de MMA do planeta.
A publicação não detalha onde, nem quando o combate aconteceria. Porém, segundo o “VK”, a realização do combate está nos planos do Bellator para o futuro.
Fedor, de 39 anos de idade, é considerado um dos maiores lutadores de toda a história do MMA. O “Último Imperador” foi campeão do extinto evento japonês PRIDE e tem em seu cartel vitórias sobre figuras como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Mark Coleman, Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Mark Hunt. Em sua última luta, no entanto, o russo sofreu diante de Fábio Maldonado e originalmente venceu – o resultado, porém, foi revertido a empate após protesto do brasileiro. ad
Ortiz, dois anos mais velho, foi campeão dos meio-pesados do UFC na década passada. Desde 2014 ele compete pelo Bellator, e, em sua última luta, perdeu para o campeão Liam McGeary por finalização.