O Ultime Fighting Championship desembarca neste sábado em Sydney, na Austrália, para a realização do UFC 127. O show, que produz seu segundo evento no país, não contará com brasileiros no card, porém traz combates que prometem agitar o público que estiver presente na Acer Arena. Na atração principal da noite, o havaiano BJ Penn medirá forças contra norte-americano Jon Fitch, onde o vencedor se torna postulante a disputa do cinturão dos meio-médios da organização.
Penn, que é ex-campeão das categorias de leves e meio-médios, afirma que apesar do incrível nocaute diante de Matt Hughes, em sua última apresentação, no UFC 123, ainda não pensa em lutar pelo cinturão, mas se mostra empolgado para o duelo contra Fitch.
“Ainda não estou pensando em títulos. Já estou feliz por ter a oportunidade de lutar contra um cara do nível e da estatura do Fitch”, disse BJ durante a conferência de imprensa.
Diferentemente de BJ, Jon Fitch nunca ostentou um cinturão do UFC, mas isso não descredencia o norte-americano, que se apresentou em 14 oportunidades na organização e foi derrotado apenas uma vez .O único revés foi para o campeão Georges St-Pierre, em luta válida pelo cinturão dos meio-médios no UFC 87, em 2008. A partir desse confronto, Fitch fez cinco lutas e venceu todas, mas, apesar do bom retrospecto, sabe que não pode se descuidar contra BJ.
“Ele é perigoso em qualquer categoria. Se você cometer um erro, ele é capaz de se aproveitar disso e ganhar a luta. Posso até levar alguma vantagem, por causa do meu tamanho, mas isso não é o suficiente. Tive que trabalhar muito a minha velocidade e explosão. Não posso cometer nenhum errinho nessa luta”, explica Fitch.
Além do combate entre BJ Penn e Jon Fitch, o UFC 127 traz outros bons duelos: Válido pela categoria de leves, o australiano George Sotiropoulos enfrenta o alemão Dennis Siver, enquanto, na divisão de pesos médios, o inglês Michael Bisping encara o norte-americano Jorge Rivera.
Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 23 horas:
Card Principal:
Jon Fitch x B.J. Penn;
Michael Bisping x Jorge Rivera;
Dennis Siver x George Sotiropoulos;
Chris Lytle x Brian Ebersole;
Chris Camozzi x Kyle Noke;
Card Preliminar:
Spencer Fisher x Ross Pearson;
Alexander Gustafsson x James Te Huna;
Riki Fukuda x Nick Ring;
Tom Blackledge x Anthony Perosh;
Jason Reinhardt x Tiequan Zhang;
Mark Hunt x Chris Tuchscherer;
Maciej Jewtuszko x Curt Warburton;