Dominick Cruz parece já não ter adversários no peso galo (até 61,2 kg.) do UFC. Mesmo tendo feito apenas três lutas desde 2014 – por uma grave lesão no joelho – o norte-americano bateu todos os rivais da divisão e almeja sonhos mais altos. O ‘Dominador’ revelou o desejo de subir para o peso pena (até 65,7 kg.) e disputar o título da categoria contra o brasileiro José Aldo.
Veja Também
“O título dos penas está em aberto? Quem sabe?”, disse Cruz lembrando de Jose Aldo, campeão interino, e Conor McGregor dono do cinturão linear. O norte-americano também considerou que Conor, que está com luta marcada na categoria de meio-médios contra Nate Diaz, ficar afastado sem unificar seu título, ele aceitaria subir de peso e enfrentar José Aldo pelo cinturão interino.
“O McGregor pode se machucar na luta contra o Nate Diaz e ficar fora de seis a sete meses, e então eles precisariam de alguém para lutar pelo cinturão interino. Eu estou disposto a pular lá e lutar pelo título interino e ficar com dois cinturões. Por que não? Nos 66 kg, eu faria isso num piscar de olhos. Isso é muito mais divertido”, completou Cruz.
Dominick Cruz, de 30 anos, é o maior peso galo da história do MMA. O lutador tem um histórico profissional de 22 vitórias e apenas uma derrota. O norte-americano sustenta uma incrível sequência de 13 triunfos em série contra nomes como Tj Dillashaw, Urijah Faber e Demetrious Johnson. Caso consiga conquistar o cinturão da divisão d epenas, Cruz se juntaria a Randy Couture e BJ como os únicos atletas campeões em dois pesos diferentes. Porém, ele seria o único a ter dois cinturões simultaneamente.
Comentários