A luta da equipe de Fabio Maldonado não foi em vão. Após a polêmica derrota para Fedor Emelianenko, o time do lutador conseguiu reverter o resultado junto a Associação Mundial de MMA (WMMAA, na sigla em inglês) para um empate.
O brasileiro esteve perto de nocautear o maior peso pesado de todos os tempos no Fight Nights 50, em 17 de junho, na cidade de São Petersburgo (RUS), mas acabou derrotado em uma contestada decisão dos juízes.
A alegação do empresário de Maldonado,Stefano Sartori, é que União Russa de MMA, entidade que julgou o combate, é presidida por Fedor e Radmir Gabdullin responsável pela pontuação é amigo pessoal de Emelianenko. O fato gerou um grande conflito de interesse e a Associação Mundial de MMA delegou novos juízes para analisar a disputa.
Através de um comunicado oficial, a WMMAA reconhece o erro da União Russa na condução da luta. Além disso,selecionou o polonês Lukasz Bosacki, o canadense Youri Lamoureux e o russo Alexey Zemskov para julgar o combate novamente através de vídeo, e os três marcaram o empate por 28 a 28.
Com a mudança de resultado, Maldonado passa a ter um cartel de 22 vitórias nove derrotas e um empate