BJ Penn foi considerado um dos melhores lutadores peso por peso do mundo quando era campeão dos pesos leves do UFC, mas as duas derrotas para Frankie Edgar na categoria fizeram o havaiano retornar aos meio-médios. Depois de nocautear o antigo rival Matt Hughes no UFC-123, o “Prodígio”, como é conhecido, aparenta o desejo de não abaixar de peso novamente.
“Quando se trata de 70kgs, eu não gosto mesmo de cortar (peso) para chegar nesse limite. Não é um corte duro para mim, eu provavelmente perca dois, três quilo no dia da pesagem. Mas tenho que cortar muito minha alimentação e repor muita água, não sei se isso é uma coisa saudável “, disse BJ, ao site norte-americano MMA Weekly. O faixa-preta garante que a “briga com a balança” atrapalha em seu desempenho no octógono.
“Venho de uma mentalidade totalmente diferente. Eu acredito que se você conseguir lutar saudável posso me apresentar muito melhor”, concluiu Penn.
O próximo compromisso de BJ Penn no UFC será na edição de número 127 do show, dia 27 de fevereiro, na Austrália, diante do norte-americano Jon Fitch.