Veja Também
Não é exagero considerar a última semana como o período mais agitado e turbulento da história do MMA recente. Além de três eventos eletrizantes em três dias consecutivos, que consagraram novos campeões, a International Fight Week também viu uma surpreendente sequência de acontecimentos que culminaram na queda de Jon Jones e o retorno de Anderson Silva.
Primeiro, o UFC Fight Night 90 teve Eddie Alvarez desbancando Rafael dos Anjos para conquistar o cinturão dos leves. O nocaute sofrido pelo brasileiro ainda no primeiro round deixou o país temporariamente sem cinturões na maior organização de MMA do planeta.
No dia seguinte, Cláudia Gadelha incomodou Joanna Jedrzejczyk, mas não conseguiu desbancar a polonesa do posto de campeã da divisão dos palhas. No UFC 200, porém, tudo mudou: José Aldo bateu Frankie Edgar para conquistar o cinturão interino dos penas, e Amanda Nunes atropelou Miesha Tate para se tornar a nova detentora do título peso galo feminino.
Contudo, o capítulo mais surpreendente da semana envolveu dois dos maiores lutadores da história do MMA. Jon Jones, que enfrentaria Daniel Cormier na luta principal do UFC 200, deixou o combate após ser flagrado em um exame antidoping. Seu substituto foi ninguém menos que Anderson Silva, que acabou derrotado na decisão dos juízes.
A partir das 20h, horário oficial de Brasília, a equipe do SUPER LUTAS debate todos os intensos acontecimentos da última semana!
Comentários