Ex-desafiante pelo cinturão dos leves do UFC, Donald Cerrone avaliou de maneira polêmica a performance de Daniel Cormier contra Anderson Silva no último sábado (9), no card principal do UFC 200. O “Caubói” afirmou que o campeão dos meio-pesados “lutou feito uma bicha” para vencer o brasileiro na decisão unânime dos juízes.
Veja Também
Na ocasião, Cormier lutou de maneira segura, levando o brasileiro ao solo nos três rounds para conquistar uma confortável vitória pela pontuação. Cerrone, no entanto, criticou a atitude de “DC”, especialmente por levar em conta a diferença de tamanho dos dois atletas no octógono.
“Como que você tem uma diferença de peso e depois luta como uma bicha, cara?”, criticou Cerrone, em bate papo com o público no domingo (10), durante premiação do Hall da Fama do UFC.
Os comentários de Cerrone não foram nada bem vistos pelo UFC. A organização, que realizou uma campanha contra a homofobia nos preparativos para o UFC 200, declarou ao site “MMA Fighting” ter ficado desapontada com a atitude do atleta,á que o comentário foi feito um dia depois de Amanda Nunes se tornar a primeira gay a se sagrar campeã no Ultimate.
Cerrone, então, foi a público pedir desculpas pelos comentários. “Mais cedo eu disse algo que foi ofensivo e peço sinceras desculpas. Tenho muitos amigos na comunidade LGBT, os quais decepcionei. Eu posso e vou melhorar, porque respeito a comunidade e os princípios de igualdade”, escreveu o lutador.
O “Caubói” é parceiro de treinos de Jon Jones, arquirrival de Cormier e que enfrentaria o campeão dos meio-pesados no UFC 200. Contudo, Jones foi flagrado em um exame antidoping surpresa e acabou cortado do combate, sendo substituído por Anderson em cima da hora.
Comentários