Amanda Nunes fez história na noite deste sábado (9), no UFC 200. A brasileira massacrou Miesha Tate e conquistou o cinturão peso galo feminino do Ultimate, tornando-se, assim, a primeira brasileira a ostentar um título na principal organização de MMA do planeta.
A baiana precisou de poucos minutos para completar sua missão no octógono. Depois de negar uma tentativa de queda da norte-americana, Amanda acertou bons golpes e balançou a campeã. Miesha, então, caiu completamente grogue, o que abriu brecha para que a brasileira pegasse as costas, encaixasse um estrangulamento e conquistasse o título.
Assim, a categoria galo feminina, outrora dominada por Ronda Rousey, conhece sua quarta campeã em pouco mais de um semestre. Em novembro de 2015, Holly Holm nocauteou Ronda para ficar com o título, mas perdeu justamente para Miesha em sua primeira defesa, em março. Tate, então, é mais uma campeã da categoria a perder o cinturão em sua primeira defesa. Assista abaixo aos melhores momentos de Amanda Nunes x Miesha Tate!