O card preliminar do TUF Finale 23, evento nesta sexta (8) em Las Vegas (EUA), animou o público que chegou mais cedo ao MGM Gran Garden. Entre os brasileros, clima não foi diferente. Dos três atletas do país em ação, dois deixaram o octógono com vitórias convincentes. Cezar Mutante usou o wrestling para anular Anthony Smith, enquanto Matheus Nicolau surpreendeu John Moraga na decisão dos juízes.
A única derrota brasileira no programa de abertura foi de Fernando Açougueiro. O participante do TUF Brasil 4 foi superado pelo veterano Gray Maynard na decisão unânime dos juízes.
Fernando Açougueiro cansa e é derrotado por Gray Maynard
A luta entre Fernando Açougueiro e Gray Maynard começou de forma alucinante com uma troca de socos insana. O brasileiro chegou a acertar os melhores golpes, mas balançou em um contragolpe do norte-americano.
Veja Também
Após o período inicial de troca de golpes, o wrestling de Maynard entrou em ação. O norte-americano esfriou o ímpeto do brasileiro e derrubou Fernando para travar a disputa.
No segundo round, Açougueiro tentou levar a luta para o chão, mas fez muita força e acabou ficando bastante cansado. No terceiro round, Maynard dominou as ações e acabou garantindo a vitória perante ao brasileiro.
O finalista do TUF Brasil 4 somou sua segunda derrota seguida no UFC, enquanto Gray Maynard somou sua primeira vitória após quatro anos.
Matheus Nicolau surpreende e derrota John Moraga
Em uma luta menos movimentada do que se esperava, o promissor Matheus Nicolau surpreendeu e derrotou o sexto colocado do ranking dos moscas John Moraga por decisão dividida dos juízes.
Em um combate com poucos golpes lançados, o brasileiro conectou alguns bons golpes ao longo do combate e usufruiu muito bem de sua esquiva. Ponto forte de sua academia, Nova União, os chutes na perna ajudaram Nicolau, que conseguiu manter a distância e contra-atacar com bons cruzados. No fim da luta, Nicolau ainda aplicou uma queda e conseguiu pegar as costas do norte-americano antes do fim do combate.
Matheus Nicolau somou sua segunda vitória em sua segunda luta no Ultimate. Enquanto isso, o norte-americano John Moraga amargou sua segunda derrota consecutiva dentro da organização.
Cézar Mutante usa wrestling e anula Anthony Smith
Vencedor do TUF Brasil 1, Cézar Mutante enfrentou o norte-americano Anthony Smith na terceira luta da noite e acabou vencendo por decisão unânime dos juízes com uma atuação convincente.
O duelo foi marcado pelo dominante jogo de wrestling do brasileiro, que do começo ao fim, levou Smith para o chão sem dificuldades. No primeiro round aplicou duas quedas, no segundo round aplicou uma e no terceiro round aplicou mais duas quedas, quando teve mais efetividade aplicando seu forte ground and pound.
Mutante engatou sua segunda vitória seguida no Ultimate e fica em situação mais confortável na organização. Já Smith conheceu sua primeira derrota em sua segunda luta no UFC.
Confira os resultados do card preliminar do TUF 23 Finale
Gray Maynard derrotou Fernando Açougueiro por decisão unânime dos juízes
Matheus Nicolau derrotou John Moraga por decisão dividida dos juízes
Josh Stansbury derrotou Cory Hendricks por decisão majoritária dos juízes
Cézar Mutante derrotou Anthony Smith por decisão unânime dos juízes
Kevin Lee derrotou Jake Matthews por nocaute técnico (socos) aos 4m06s do R1
Li Jingliang derrotou Anton Zafir por nocaute técnico (socos) aos 2m40s do R1
Comentários