Após sofrer uma lesão que lhe fez desistir do combate contra Conor McGregor no UFC 196, o campeão dos leves Rafael dos Anjos não esqueceu totalmente do irlandês. Embora tenha compromisso marcado contra Eddie Alvarez no UFC Fight Night 90 desta quinta (7), o brasileiro afirmou que, caso o UFC ache justo, não recusaria o tão aguardado combate contra McGregor.
Em entrevista ao site do canal ‘Combate’, o campeão brasileiro tratou de afirmar que o irlandês não é o seu foco principal no momento. Entretanto, segundo Rafael, caso o UFC ache que McGregor merece disputar o seu cinturão, ele estará disponível.
“Quem queria lutar comigo era ele, porque era ele quem queria vir para a minha categoria. Eu estava fazendo o meu trabalho, como vou fazer na quinta-feira (UFC Fight Night 90) contra o Eddie Alvarez que é defender o meu cinturão. Eu não consigo bater 66kg, vou ter que cortar uma perna para fazer isso, mas quem está dizendo que quer ser duas vezes campeão de duas categorias é ele. Quem tem foto no perfil das redes sociais com dois cinturões é ele, não eu. Então, o dia que o UFC achar que ele merece lutar pelo meu cinturão, eu estou aqui”, disparou.
Com 25 vitórias e sete derrotas na carreira, o campeão Rafael dos Anjos colocará seu cinturão em jogo contra Eddie Alvarez, que tem 27 vitórias e quatro derrotas, na luta principal do UFC Fight Night 90 na próxima quinta-feira (7).