A luta pelo cinturão dos leves, que irá encabeçar o UFC Fight Night 90, nesta quinta (7), está confirmada. Em pesagem antecipada realizada no início da tarde em Las Vegas (EUA), Rafael dos Anjos, campeão da categoria, e Eddie Alvarez, desafiante pelo título, bateram o peso e foram liberados para o evento desta sexta.
As pesagens de todos os eventos desta semana em Las Vegas, o que inclui o TUF 23 Finale e o UFC 200, contarão com o novo formato adotado pelo Ultimate. Os atletas podem se pesar em uma janela de três horas na véspera das lutas, sendo que a cerimônia oficial contará apenas com a confirmação das marcas obtidas, mais as encaradas dos lutadores.
Sendo assim, Alvarez registrou oficialmente seu peso no fim da manhã pelo horário local, batendo 70,3 kg. Este é o peso limite permitido em lutas pelo cinturão dos leves, já que combates deste tipo não contam com a libra (0,45 kg) de tolerância que duelos não válidos por títulos aceitam.
Dos Anjos se pesou horas depois. O brasileiro subiu na balança nu, coberto com uma toalha, para também registrar 70,3 kg e confirmar sua segunda defesa de título na divisão.
Todos os 24 participantes do UFC Fight Night 90 ficaram dentro do limite de suas categorias. A atração terá oito brasileiros: além de Dos Anjos, também lutam Alberto Miná, Dileno Lopes, Pedro Munhoz, Felipe Sertanejo, Gilbert Durinho, Reginaldo Vieira e Vicente Luque. A cerimônia oficial com as encaradas entre os atletas terá início às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SUPER LUTAS.