Durante os preparativos para sua luta mais recente, contra Ovince St. Preux, em abril, Jon Jones surpreendeu nas redes sociais com vídeos seus erguendo quantidades absurdas de peso. Mas, diante de um desempenho pouco surpreendente na ocasião, o lutador garantiu que voltará à forma física de antigamente contra Daniel Cormier, no UFC 200, neste sábado (9).
Veja Também
Apesar de ter dominado a luta inteira contra St. Preux, Jones teve uma apresentação muito aquém para seus padrões, sendo que seu próprio treinador, Greg Jackson, creditou a performance à preparação recheada de levantamento de peso. Para o UFC 200, Jones garantiu que a situação é outra.
“Para este treino, eu fiz praticamente zero levantamento de peso. Em minha última luta, isso definitivamente foi um fator que me fez ser conservador, moderando a maneira com a qual eu usava minha energia. Eu sentia que estava em boa forma, meus pulmões estavam fortes, mas senti que a resistência de meus músculos não estavam do jeito certo”, explicou o campeão interino, em entrevista reproduzida pelo site norte-americano “MMA Fighting”.
“Vocês vão poder ver isso ainda na pesagem, e também durante a luta. Meu corpo parece muito mais o que parecia antigamente, muito menos trincado. Minha resistência está incrível”, continuou o lutador.
A luta entre Jones e Cormier, que colocará em jogo o cinturão definitivo da categoria dos meio-pesados (até 93 kg), será a atração principal do UFC 200.
[vox id=”28432″]
Comentários