‘McGregor encarou luta com Diaz como um circo’, admite treinador

Diaz finalizou McGregor no segundo round no UFC 196. Foto: Divulgação

Diaz finalizou McGregor no segundo round no UFC 196. Foto: Divulgação

O duelo entre Conor McGregor e Nate Diaz, que encabeçou o UFC 196, em março, foi uma das lutas que mais repercutiram no MMA nos últimos anos. E o treinador principal do lutador irlandês, John Kavanagh, colocou ainda mais lenha na fogueira ao admitir que seu pupilo, derrotado no combate por finalização, não encarou a luta com a devida seriedade.

Publicidade

Veja Também

Poucos meses antes de enfrentar Diaz, McGregor havia derrotado José Aldo de maneira avassaladora para se tornar o primeiro lutador da Irlanda a ser campeão do UFC. Isso, de acordo com Kavanagh, fez com que todos os membros da equipe do lutador perdessem o foco momentaneamente no combate com Diaz.

“A luta com Aldo teve um resultado tão grande para a equipe e para o país que todos nós tiramos o pé do acelerador. Então, fomos direto para outra luta, e é difícil explicar a mentalidade que tínhamos. Era como se fosse um circo, quase como uma luta de mentirinha. Era meio que: ‘Ah, você vai acertá-lo uma vez, ele irá cair e depois continuaremos com a jornada para ter a luta com [Rafael] Dos Anjos, porque é isso que importa’”, confessou, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Publicidade

McGregor terá nova chance de derrotar Diaz no dia 20 de agosto, na luta principal do UFC 202, em Las Vegas (EUA).

[vox id=”40418″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Conor McGregorNate Diaz