Próximo desafiante pelo cinturão dos leves do UFC, Eddie Alvarez reconhece que o atual campeão do peso, Rafael dos Anjos, tem feito trabalho notável no octógono em suas últimas lutas. Porém, o norte-americano destacou que, apesar do bom retrospecto do brasileiro, o campeão nunca enfrentou um oponente como ele.
Campeão do UFC desde o ano passado, Dos Anjos vem de cinco vitórias seguidas, incluindo triunfos sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone e Ben Henderson. “Eu tiro meu chapéu para ele. Ele realmente foi muito bem contra os caras que lutou, mas nenhum deles era eu. Nenhum deles tem o meu estilo, luta como eu. Nenhum deles luta com o espírito com o qual eu luto. Não vou dar crédito a ele até que lutemos dentro da jaula”, analisou, em conferência telefônica reproduzida pelo site da emissora norte-americana “FOX Sports”.
Alvarez acredita que poderá surpreender o brasileiro durante seus momentos de agressividade. “Assim como Dos Anjos, eu tenho grande taxa de nocautes e finalizações. Sinto que ele é confiante com sua trocação, mas acho que eu posso pegá-lo se ele for agressivo demais. Isso pode acabar mal, e rápido. Será uma luta explosiva e violenta desde o início”, prometeu.
Dos Anjos já defendeu o cinturão do UFC contra Cerrone, que foi justamente o único algoz de Alvarez no octógono. Depois de perder para o “Caubói”, o desafiante emendou vitórias contra Gilbert Melendez e Pettis, o que o credenciou a lutar pelo título.