Uma cena para lá de bizarra marcou a pesagem do evento de MMA URCC, realizado nas Filipinas na última semana. Após descer da balança, o atleta local Kiko Matos borrifou um líquido amarelo no rosto de seu rival, Baron Geisler, dizendo que se tratava de sua urina.
Depois da pesagem, os atletas se encararam fixamente e trocaram insultos. Matos, então, pegou a garrafa e espirrou o líquido em Geisler, que continuou provocando, dizendo “espirre em mim o seu amor”.
O episódio provocou reações adversas entre os presentes, mas tudo não passou de uma brincadeira. Matos revelou pouco depois que o líquido era, na verdade, cerveja. O organizador do evento confirmou: “Eu jamais permitiria uma atitude tão doentia de qualquer um de nossos lutadores, mesmo se fosse uma luta de exibição. Se fosse realmente urina seria inaceitável, e eu teria desclassificado Kiko”, declarou Alvin Aguilar.
Matos e Geisler são dois atores que se envolveram em uma briga de bar em maio, e usaram o evento de MMA para resolver as diferenças. A luta, contudo, foi para valer, e terminou em empate após dois rounds de disputa. Depois do duelo, os dois se reconciliaram.