A comunidade do MMA reagiu com tristeza e revolta à morte trágica do ex-lutador do UFC Ryan Jimmo, na madrugada do último domingo (26), na cidade de Edmonton, no Canadá.
Jimmo, de 34 anos, foi morto instantes após uma discussão de trânsito, quando o outro motorista em questão o atropelou de forma intencional. O lutador chegou a ser socorrido por uma ambulância no local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
Outros atletas de MMA foram às redes sociais para prestar sua homenagem a Jimmo, destacando sua personalidade descontraída e amigável. “Uau, isso é surreal. Ficar perto dele nos treinos proporcionava muitas risadas. Foi mais um dos bons homens perdidos devido à loucura”, escreveu o peso leve do UFC Michael Johnson.
O ex-campeão dos médios do UFC Chris Weidman também reagiu com surpresa à notícia. “Uau, triste de ouvir sobre a recente e trágica morte de Ryan Jimmo. Terrível! Minhas orações vão à sua família neste momento”, declarou.
Já o peso meio-médio do UFC Matt Brown também destacou o alto astral do canadense. “Jimmo era um grande cara com quem já tive a oportunidade de treinar algumas vezes. Não tenho nada a dizer sobre ele além de coisas boas. Que ele descanse em paz.”
Frankie Edgar, ex-campeão dos leves do UFC, foi outro que se mostrou chocado. “Notícia terrível novamente. Descanse em paz, Ryan Jimmo, e minhas condolências à sua família.”
Por fim, dois outros lutadores expressaram o desejo em ver o responsável pelo ato sendo identificado. “Se foi isso mesmo que aconteceu, foi algo sem sentido. Espero que peguem o responsável”, disse o lutador do UFC Elias Theodorou. Angela Hill, ex-UFC e atualmente no Invicta, fez coro: “Espero que encontrem o covarde responsável. É mais uma morte sem sentido neste ano.”
Jimmo fez sete lutas no UFC entre 2012 e 2015, com três vitórias e quatro derrotas. Seu último combate na organização foi em maio do ano passado, quando acabou perdendo para o brasileiro Francimar Bodão em Goiânia.
[vox id=”41762″]