Na tarde desta sexta-feira (17) no Brasil, já noite em São Petesburgo (Rússia), Fábio Maldonado fará a luta mais importante de sua carreira diante do lendário Fedor Emelianenko no evento “Eurasian Fight Nights”. Após a pesagem oficial do evento, Maldonado analisou o confronto e, apesar de assumir o favoritismo de Fedor, disse que ele e sua equipe encontraram brechas no jogo do rival.
“O Fedor é bom em tudo, ele é um lutador completo. Até chutar, ele chuta duro. Ele faz quase tudo bem, mas todo lugar dele tem brecha, também. Como todo lutador, ele tem suas falhas. Ele tem um pouco de falha tanto na trocação quanto no grappling. Eu sei que ele é o favorito, mas já conversei com meu time aqui, a gente tem um plano e vamos aguardar amanhã para ver o que rola. Sei que falar é muito mais fácil do que fazer, mas a gente vai em busca do nocaute”, disse o “Caipira de Aço”. ” Para os jornalistas, a luta é 99% para ele. Para mim e para o meu time é 50 a 50. Os dois podem derrubar com um soco. Ele tem mais histórico, tem mais vitórias, mas a gente tem um plano. Eu digo que a luta é 50 a 50. Claro que eu apostaria em mim. Não tenho dúvida”, completou.
Fábio Maldonado e Fedor Emelianenko duelam na luta principal do “Eurasian Fight Nights”, nesta sexta-feira (17), em São Petesburgo (Rússia). O duelo será o segundo do lendário ex-campeão do PRIDE desde que ele retornou da aposentadoria, a primeira em seu país-natal. Já Maldonado fará sua primeira luta desde a saída do UFC, e novamente subindo para a categoria de pesos pesados.