Há quase dez anos o mundo do MMA vê as negociações entre o UFC e Fedor Emelianenko terminarem sem sucesso. Contudo, desta vez, a situação pode ser diferente, e as duas partes enfim estão próximas de chegar a um acordo satisfatório. Quem garante é o próprio lutador russo.
Fedor, de 39 anos de idade, revelou ao podcast “The MMA Hour” que nunca recebeu antes uma proposta como a feita pelo Ultimate recentemente. “Em uma palavra, sim, a possibilidade existe. Sempre quis lutar pelo UFC e eu o faria, mas, nesse momento, estamos de olho em um acordo que agrade ambas as partes. Até que concordemos 100% nos termos, estamos basicamente no limbo. Tudo o que digo é que nunca recebemos uma proposta como essa. Sim, recebemos uma oferta, mas ainda há algumas coisas que precisamos discutir”, comentou o atleta.
O russo é considerado um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos. Na década passada, Emelianenko se estabeleceu como campeão dominante dos pesados do PRIDE, no Japão, mas não se transferiu ao UFC quando as duas organizações se fundiram. Ele volta à ativa nesta sexta-feira (17), quando pega Fabio Maldonado no evento Fight Nights, na Rússia.