No último sábado (4), Dominick Cruz bateu Urijah Faber e se firmou como campeão dominante da categoria dos galos do UFC. No entanto, há vários outros lutadores da divisão até 61 kg de olho no cinturão, e um deles, Cody Garbrandt, visualiza o duelo há um bom tempo.
Veja Também
O norte-americano, que vem de vitória sobre o brasileiro Thomas Almeida no fim de maio, declarou que mentaliza um combate contra Cruz desde que era um adolescente. “Me visualizo nocauteando esse cara desde que eu tinha 16 anos. Quando ele estava no WEC, era o cara que eu sabia que estaria no meu caminho, e agora é surreal que está quase para acontecer. Então, estou pronto para ele mentalmente. Agora é só fazer a preparação física e receber a ligação. Ele é um ótimo lutador, mas, com meu estilo, o nocautearia dez vezes em dez lutas. Eu já estou em sua cabeça”, comentou, em entrevista à “FOX Sports” norte-americana.
Garbrandt, de 24 anos, tem um cartel perfeito no MMA profissional, com nove vitórias em nove lutas. Seus dois últimos triunfos foram contra brasileiros: antes de nocautear Thominhas, ele também havia derrubado Augusto Tanquinho. Cruz, por sua vez, é muito mais experiente, com 22 vitórias e apenas uma derrota no MMA – o revés aconteceu no distante ano de 2007.
Comentários