Nos tempos atuais do UFC, não é exatamente raro a realização de revanches nas lutas pelo título. Contudo, ao que tudo indica, isso não deverá acontecer com a categoria dos médios, já que o novo campeão, Michael Bisping, revelou que sua primeira defesa de cinturão será contra um outro lutador que não seja Luke Rockhold.
Rockhold, considerado amplamente favorito antes do UFC 199, no último sábado (4), foi surpreendido e nocauteado por Bisping ainda no primeiro round. Os dois debateram intensamente na coletiva de imprensa pós-luta, mas a revanche, ao que tudo indica, terá de esperar.
“Neste momento, Luke Rockhold não será minha primeira defesa. É um fato. Quando perdi para ele, tive que recomeçar e bater mais três caras antes de ter uma nova chance. Certamente, com seu comportamento no sábado, ele deveria sair e fazer a mesma coisa. A primeira luta foi há dois anos, quando nenhum de nós era campeão. Ele se tornou campeão, bom para ele, e eu o nocauteei. Luke é um lutador incrível, provavelmente mais habilidoso tecnicamente que eu. Ele precisa voltar e se recuperar à moda antiga, como eu tive que fazer”, analisou Bisping, em entrevista ao site do canal norte-americano “ESPN”.
Então, quem será o primeiro desafiante do inglês? “Infelizmente, não vou citar nomes. Tenho outro nome em mente, mas, no fim das contas, cabe ao UFC. Como sou campeão, eu tenho um pouco de voz ativa, o que é legal. Mas nunca neguei um oponente e certamente não vou começar a fazer isso como campeão. Vamos ver o que acontece. Há muitos desafiantes viáveis, e defender o título na Inglaterra é algo que eu adoraria fazer. Já deixei claro a Dana White que é isso que gostaria de fazer”, esclareceu.
Alguns lutadores já expressaram o desejo de desafiarem Bisping a seguir, como o próprio Rockhold, Ronaldo Jacaré, Chris Weidman e até mesmo o veterano Dan Henderson.