Mesmo sem ter condições físicas de aceitar o convite para disputar o cinturão dos médios, Ronaldo Jacaré compareceu ao UFC 199, no último sábado (4), e viu de perto a vitória surpreendente de Michael Bisping sobre Luke Rockhold para se tornar o novo campeão. Agora, o brasileiro acredita que já fez o bastante para receber a oportunidade de ser o primeiro desafiante do inglês pelo título.
Logo depois da lesão de Chris Weidman, oponente original de Rockhold, Jacaré foi convocado pelo UFC para disputar o título. Contudo, o brasileiro não pôde aceitar, pois precisou se submeter a uma cirurgia no joelho.
Apesar da negativa, Jacaré confia que é o próximo da fila. “Vim aqui hoje para saber de quem eu vou tomar o título. Eu não tenho um pingo de medo [de perder a chance de lutar pelo cinturão], tenho certeza de que me credenciei. O Chris Weidman, infelizmente, parece que não volta tão cedo, o Yoel Romero foi pego no doping, todo mundo sabe, ele está fora do ranking. Por outro lado, eu fiz um trabalho impressionante, fui roubado com o Romero e todo mundo sabe que mereço essa disputa há muito tempo. Se eu tiver que provar mais uma vez, tudo bem, vou espancar mais um e depois eu pego o cinturão”, disse o brasileiro, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do canal “Combate”.
Jacaré vem de vitória dominante sobre Vitor Belfort no UFC 198, em maio. Na ocasião, ele venceu o duelo tupiniquim por nocaute técnico ainda no primeiro round.