A pesagem do UFC 199, nesta sexta-feira (3), parecia apenas mais uma entre tantas já realizadas pela principal organização de MMA do planeta. O palco era o mesmo de sempre, assim como o protocolo: lutadores se despem, sobem na balança, comemoram a marca atingida e descem para a encarada com seu adversário. Desta vez, no entanto, havia algo diferente: tudo não passava de “teatro”.
Seguindo as novas normas da Comissão Atlética da Califórnia, os lutadores do UFC 199 participaram da pesagem oficial em uma sala fechada durante a tarde de sexta, fim da manhã pelo horário local. Assim, durante a cerimônia realizada pelo UFC, houve somente a revelação do peso alcançado horas mais cedo.
Desta forma, não houve surpresas durante o anúncio das marcas atingidas. As duas lutas principais da noite, que colocarão em jogo os cinturões de médios e galos, foram confirmadas sem grandes sustos.
Primeiro, Dominick Cruz e Urijah Faber subiram ao palco. O campeão anotou o peso limite, 61,2 kg, enquanto que o desafiante ficou 200 gramas abaixo. “Essa luta sifnifica muito para mim. Esse é o meu trabalho. Estou a um dia de socar sua cara, mal posso esperar”, disse Faber, que ouviu a resposta de Cruz logo em seguida: “Estou pronto para acabar com esse cara e calá-lo.”
Em seguida, Luke Rockhold e Michael Bisping confirmaram o duelo principal da noite e discutiram durante a encarada – o inglês, inclusive, chegou a encostar no campeão. “Estou no UFC há mais de dez anos e já lutei com os melhores. Acredito que este é o meu destino. Não há ninguém que eu gostaria de roubar o cinturão mais do que esse filho da mãe”, provocou Bisping. Já Rockhold foi mais contido: “Eu gosto de sentir esse clima. Estou empolgado. Ele vai entender qual é o seu destino: ficar atrás de uma mesa [e atuar como comentarista]”, retrucou.
Médios: Luke Rockhold (83,9 kg) x Michael Bisping (83,9 kg)
Galos: Dominick Cruz (61,2 kg) x Urijah Faber (61 kg)
Penas: Max Holloway (66,2 kg) x Ricardo Lamas (66 kg)
Médios: Dan Henderson (84,1 kg) x Hector Lombard (83,6 kg)
Leves: Dustin Poirier (70,5 kg) x Bobby Green (70,3 kg)
CARD PRELIMINAR
Penas: Brian Ortega (65,7 kg) x Clay Guida (66,2 kg)
Leves: Beneil Dariush (70,7 kg) x James Vick (70,5 kg)
Palhas: Jessica Penne (52,3 kg) x Jéssica Andrade (52,3 kg)
Penas: Cole Miller (66,2 kg) x Alex Caceres (66,4 kg)
Meio-médios: Sean Strickland (77,5 kg) x Tom Breese (77,3 kg)
Meio-pesados: Jonathan Wilson (93,2 kg) x Luiz Henrique da Silva (93,2 kg)
Médios: Kevin Casey (83,9 kg) x Elvis Mutapcic (83,9 kg)
Leves: Polo Reyes (70,3 kg) x Dong Hyun Kim (70 kg)