Thomas Almeida sofreu sua primeira derrota no MMA profissional no último domingo, 29 de maio, na luta principal do UFC Fight Night 88, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, o paulista foi nocauteado por Cody Garbrandt ainda no primeiro round. Analisando o ocorrido, o jovem atleta se mostrou decepcionado com seu desempenho e disse não ter se reconhecido no octógono.
“Acho que perdi a luta antes da luta. Não fui o Thomas que sou normalmente, agressivo, atento. Entrei estranho, diferente. O Cody falou que ia fazer e fez. Entrou agressivo, falou que ia me nocautear no primeiro round, entrei no jogo dele e fui de encontro a mão dele. Ele está de parabéns, conseguiu fazer a estratégia dele, mas eu estava estranho. Treinei muito bem, estava muito preparado, mas acho que aconteceu algo na parte psicológica. Eu travei. Não consegui soltar meu jogo”, analisou o lutador, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Com o resultado, Thomas sofreu a primeira derrota em sua quinta luta pelo UFC. Já Garbrandt obteve seu quatro triunfo (sendo três nocautes) na maior organização de MMA do planeta.