A organização do UFC anunciou que Bob Meyrowitz, membro do time de co-fundadores do evento e um dos primeiros donos da marca, será incluído no Hall da Fama, na categoria “Contribuidores”.
Meyrowitz presidia o grupo Semaphore Entertainment Group (SEG), que foi o responsável pelas primeiras edições do Ultimate. Bob e o SEG venderam a marca UFC para a Zuffa (de Lorenzo Fertitta, Frank Ferttita e Dana White) em 2001, mas não sem antes estabelecer o conjunto de regras unificadas e até mesmo a nomenclatura Artes Marciais Mistas (MMA).
Meyrowitz entra no Hall da Fama do UFC antes de seus colegas Rorion Gracie e Art Davies, também responsáveis pela criação do evento e a promoção das primeiras edições. O trio, ao lado do produtor Campbell McLaren, representou a espinha dorsal do surgimento do Ultimate.
A cerimônia do Hall da Fama será realizada no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), um dia após o histórico UFC 200. O evento também contará com a já anunciada indicação do brasileiro Rodrigo Minotauro ao seleto grupo de nomes históricos do maior evento de MMA do planeta.