Buscando se recuperar da derrota sofrida para Conor McGregor no ano passado, José Aldo garante que está “voando baixo” nos preparativos para o duelo contra Frankie Edgar, que valerá o cinturão interino da categoria dos penas do UFC.
O brasileiro, que fará uma das lutas mais importantes do grandioso UFC 200, no dia 9 de julho, confia que colherá os frutos dos treinos no octógono. “A preparação está ótima. É um evento histórico, um marco. Estamos voando baixo e, se Deus quiser, vamos chegar lá e usar todo nosso treinamento. Aí é vitória certa”, disse o ex-campeão, em entrevista ao site oficial do UFC.
Aldo e Edgar já se enfrentaram por uma vez, em fevereiro de 2013, quando o brasileiro venceu na decisão dos juízes. O brasileiro não vê grandes diferenças no jogo do norte-americano de lá para cá. “Não vejo uma mudança muito grande. A única mudança que vejo é que ele está mais adaptado à categoria. Só que, meu irmão, estou adaptado a essa categoria há muito mais tempo. Eu o respeito, mas sei que a vitória será minha.”
Em sua primeira luta desde que foi nocauteado pelo irlandês, Aldo tenta usar como exemplo o revés que sofreu em 2005 – nove lutas depois, ele se sagrava campeão do WEC. “Na primeira derrota que tive, dali virei campeão. Então, essa é a derrota que vai me tornar campeão depois. Sim, eu aprendo bastante. A gente senta e reflete tudo o que vem fazendo, e quero passar um longo tempo sem ter esse gostinho”, comentou.
[vox id=”36859″]