Apesar de cirurgia, Weidman projeta luta no UFC Nova York

Ex-campeão dos médios diz que ‘entrará na faca’ em duas semanas e almeja retornar às lutas no evento de novembro

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) é o ex-campeão do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

Retirado da luta principal do UFC 199 devido a uma hérnia no pescoço, Chris Weidman já tem em mente o plano definido para seu retorno à ativa. O ex-campeão dos médios contou que passará por uma cirurgia em breve para, se tudo der certo, voltar ao octógono no UFC 205, em Nova York.

Weidman enfrentaria o campeão do peso, Luke Rockhold, neste sábado (4), no UFC 199. Apesar da gravidade da lesão, o norte-americano admitiu que ficou na dúvida se faria a cirurgia ou não, mas, para adiantar sua recuperação, aceitou realizar o procedimento.

PUBLICIDADE:

“[A cirurgia] Vai acontecer em breve. Fui a alguns médicos que diziam que eu precisava cuidar disso imediatamente, porque o nervo está se danificando mais a cada segundo, todos os dias. Mas há outros médicos que dizem que, se eu esperar por mais algumas semanas, a dor pode sumir completamente. Mas parece que eu vou fazer a cirurgia na próxima semana ou na outra”, revelou, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

Segundo o lutador, a cirurgia não seria muito complicada, de modo que ele poderia se recuperar de maneira adequada para lutar em Nova York. “Eu poderia voltar aos treinos quase que imediatamente. O único problema é que eu teria uma cicatriz. Então, teria que esperar a cicatriz melhorar, e é isso. Poderia voltar aos treinos de fortalecimento e coisas assim imediatamente. Acho que, em quatro semanas, eu poderia voltar aos treinos de maneira integral”, contou.

PUBLICIDADE:

Weidman foi um dos principais atletas que trabalharam pela legalização do MMA em Nova York, sua cidade natal. O evento no ginásio Madison Square Garden acontece no dia 12 de novembro.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário