Canadá, Suécia, Austrália e Brasil. O que esses países têm em comum? Os três foram sedes de eventos grandiosos do UFC em estádios de futebol – em solo brasileiro, aliás, com o recente UFC 198, em Curitiba (PR). E a seleta lista deve ganhar mais um integrante em breve: a Irlanda. A organização do Ultimate planeja realizar um evento em um estádio na terra de Conor McGregor em breve.
“O Croke Park e o Aviva Stadium são dois lugares que nós já visitamos, e nunca escondemos isso. Conor McGregor também já deixou claro seu desejo de lutar em Dublin. É uma ideia que está nos nossos planos. Os números começaram a se aproximar do patamar que torna possível essa iniciativa, mas ainda há muito no que avançar. Acho que não estamos tão longe assim de conseguirmos viabilizar esse evento, mas certamente em um prazo de 18 meses, ele acontecerá”, disse James Elliot, representante do Ultimate na Europa, em entrevista ao site “MMA Nytt”.
O dirigente disse que, se tudo der certo, os planos são de levar um grandioso card numerado, comercializado em pay-per-view para a capital Dublin. “Sabemos da imensa base de fãs que temos na Irlanda, e o quanto um evento em um estádio de futebol seria grande por lá. Conseguir realizar um grande evento numerado em Dublin seria fantástico para a nossa marca, e estamos muito concentrados nisso. Ver os benefícios que esse torneio geraria para o nosso negócio é muito fácil. Só temos que convencer as pessoas certas que esta é a coisa certa a se fazer na hora certa”, garantiu.