No início da semana, Daniel Cormier apresentou ao mundo seu novo “brinquedinho” para os treinos visando ao UFC 200, em julho: um saco de pancadas com a foto de seu adversário, Jon Jones, estampada. Jones aproveitou a ocasião para provocar de volta Cormier, afirmando que já está na cabeça do rival.
Em postagem em sua conta no Instagram, Jones criticou a atitude do campeão linear, inclusive dizendo que seu cinturão não é o verdadeiro da categoria. “É bom ver que você está aproveitando seus últimos dias como campeão de papel, Daniel. Eu estava planejando deixar você em paz para que você pudesse aproveitar com a sua família, mas aí você coloca essa m**** estranha na internet. É óbvio que eu estou na sua cabeça agora, mas você pode parar com isso, seu covarde. Você em breve vai levar uma surra, e espero que essa não seja sua tática para o UFC 200. Te vejo em breve, parceiro. Treine de forma inteligente. Você não precisa deixar a luta novamente. Assinado: o verdadeiro campeão dos meio-pesados”, escreveu.
Jones e Cormier já se enfrentaram por uma vez, em janeiro de 2015. Na ocasião, Jones, então campeão linear da categoria, venceu o duelo na decisão dos juízes. Depois disso, “Bones” se envolveu em problemas extra-octógono e teve seu cinturão retirado, e Cormier conquistou o título vago.
Atualmente, Cormier é o campeão linear e já fez uma defesa do título, contra Alexander Gustafsson, em outubro do ano passado. Já Jones retornou ao UFC com vitória em abril, batendo Ovince St. Preux e conquistando o cinturão dos meio-pesados. A revanche entre Cormier e Jones será a luta principal do UFC 200, no dia 9 de julho.
[vox id=”28432″]