Veterano peso pesado do UFC, Roy Nelson considera que a torcida brasileira teve papel fundamental na derrota de Fabrício Werdum para Stipe Miocic no dia 14 de maio, na luta principal do UFC 198, em Curitiba (PR).
Segundo a visão do norte-americano, a torcida que encheu a Arena da Baixada deixou Werdum excessivamente ansioso, e, por isso, fez com que o brasileiro se afobasse antes do nocaute que sofreu.
Em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, Nelson, que já perdeu tanto para Werdum quanto para Miocic, deu sua opinião sobre o fator que decidiu o combate. “Acho que foi o público brasileiro de 45 mil pessoas. Você pensa: ‘Cara, preciso fazer algumas coisas acontecerem. Quero fazer barulho’. Quando você pensa assim, você quer dar show e fica ansioso demais. Sei como é essa sensação”, analisou.
No entanto, Nelson deixou claro que não considera que o golpe que definiu a luta em favor de Miocic tenha sido fruto do acaso. “Não acho que foi um soco de sorte. Só acho que Werdum não foi muito inteligente. Era só ficar parado e lutar, mas ele correu para cima”, comentou.
[vox id=”43289″]