O tema “luta contra um companheiro de equipe” é sempre polêmico no meio do MMA e divide opiniões entre os lutadores – que, em sua maioria, se posicionam contrários aos duelos entre colegas de treino. Prestes a estrear nos pesos penas, o ex-campeão dos galos Renan Barão não se esquivou da controvérsia e surpreendeu ao dizer que um duelo contra o amigo e companheiro de time José Aldo, ex-detentor do título da divisão até 66 kg, não está fora dos planos.
“O futuro vai dizer. Vou conversar com a equipe, porque não sou só eu que defino isso. Teria que resolver com todo mundo junto. Mas nem penso nisso agora”, disse o lutador, que encara Jeremy Stephens no próximo domingo (29) no UFC Fight Night Vegas, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Além disso, Barão também analisou o duelo contra Stephens, que acontece na luta co-principal do evento em Las Vegas. “Ele é muito forte e tem mãos perigosas. A mão direita dele, em particular, é muito dura. Acredito que ele queira manter a luta em pé. Ele deveria tomar cuidado para não ser nocauteado”, assegurou Barão, ao site norte-americano “MMA Junkie”.
Tanto Barão quanto Aldo têm compromissos marcados para os próximos dias. Enquanto Renan sobe ao octógono no domingo (29) para enfrentar Jeremy Stephens no UFC Vegas, Aldo terá pela frente Frankie Edgar na disputa do cinturão interino da categoria dos penas no dia 9 de julho, no histórico UFC 200.