O retorno de Rousimar Toquinho as competições de MMA não foi da forma que o brasileiro esperava. Suspenso de atuar nos EUA até 2017 – por segurar uma finalização em sua defesa de cinturão do WSOF contra Jake Shields – o mineiro foi até a Itália e acabou surpreendido pelo norueguês Emil Weber Meek, sendo nocauteado em apenas 46 segundos de disputa (assista o vídeo abaixo). O combate foi a atração principal do Venator FC 3, realizado neste sábado (21), em Milão.
Após descer para a categoria de meio-médios = até 77 kg. – Toquinho estava invicto na divisão com quatro vitórias.
Assim que o combate teve início, Toquinho partiu pra sua especialidade. Ele atacou as pernas do norueguês em busca da queda. Mas Meek se defendeu muito bem, jogando o quadril para trás e acabou a cabeça do brasileiro com socos. O lutador europeu rapidamente fez o giro, chegou às costas de Rousimar e iniciou o castigo com vários socos até o árbitro decretar o nocaute técnico.
A terceira edição do Venator FC 3 não trará boas recordações para os brasileiros. Além de Toquinho, o outro atleta do país que subiu no cage deixou a área de lutas derrotado. O ex-UFC Igor Araújo enfrentou o italiano Marvin Vettori e também foi derrotado no primeiro round, com apenas 1m13s do luta. Vettori encaixou uma guilhotina e finalizou a peleja.