Definitivamente nunca se sabe o que esperar de Jason Miller. O polêmico ex-lutador do UFC, que já foi preso diversas vezes e volta e meia está envolvido em confusões, desta vez provocou um verdadeiro tumulto na pesagem do evento Venator FC, nesta sexta-feira (20), em Milão (Itália). Ao chegar para a balança, Miller simplesmente apareceu incríveis 11kg acima do limite da categoria peso médio (até 84 kg).
Bastante compreensivo, o ex-participante do TUF Luke Barnatt, rival de Mayhem na disputa do cinturão dos médios, até aceitou um novo adversário para o confronto, liberando Mayhem para fazer outra luta no card na categoria de meio-pesados (até 93 kg). Ainda assim, Jason precisaria cortar cerca de 3 kg.
Após muita negociação nos bastidores, Miller foi cortado da disputa de cinturão e, depois de bater 93 kg, enfrentará Mattia Schivalion no card deste sábado (21). Já Luke Barnatt disputará o título dos médios contra Stefan Croitoru na luta principal da noite.
O Venator FC 3 ainda contará com a presença de um representante brasileiro, o ex-UFC e WSOF Rousimar Palhares, o “Toquinho”. O especialista em jiu-jitsu, que enfrentará Emil Meek, bateu 76,6 kg, cerca de 400g abaixo do limite da categoria peso meio-médio (até 77 kg).