O UFC realizará pela segunda vez em sua história uma edição do evento em uma base militar norte-americana. Trata-se do UFC Fight Night 23, intitulado UFC Fight for the Troops 2, que acontecerá dia 22 de janeiro no estado do Texas.
Primeiramente, a luta principal da noite seria entre os pesos leves Kenny Florian e Evan Dunham. Porém, Florian acabou sofrendo uma lesão durante seus treinamentos e teve de cancelar sua participação no combate. Para seu lugar o UFC convocou o norte-americano Melvin Guillard, atleta de 27 anos que possui um cartel com 25 vitórias, oito derrotas, dois empates e um no contest. O anúncio oficial da mudança do adversário de Dunham foi realizado ontem (09) pelos dirigentes do UFC.
Guillard participou da segunda temporada do reality show do UFC, “The Ultimate Fighter”, onde foi derrotado na primeira rodada por Josh Burkman em luta válida pelo peso meio-médio. O lutador vem de três vitórias consecutivas, incluindo o confronto com o brasileiro Ronys Torres no UFC 109. Em seu último combate, Guillard superou Jeremy Stephens na decisão dividida dos juízes no UFC 119, realizado em setembro passado.
Esta edição do UFC Fight Night contará com três atletas tupiniquins em ação no card preliminar. Rani Yahya e Willamy “Chiquerim” estrearão na organização, enquanto Amilcar Alves realizará sua segunda luta no UFC. Confira o card completo do UFC Fight Night 23: Fight for the Troops 2:
Card principal
Evan Dunham x Melvin Guillard
Tim Hague x Matt Mitrione
Mark Hominick x George Roop
Pat Barry x Joey Beltran
Card preliminar
Yves Edwards x Cody McKenzie
David Mitchell x Mike Swick
Mike Guymon x DaMarques Johnson
Willamy “Chiquerim” x Waylon Lowe
Amilcar Alves x Charlie Brenneman
Comentários