Que a torcida brasileira é uma das mais intensas do mundo do MMA, todo mundo sabe. Mas a questão foi a um outro nível durante o UFC 198, evento realizado na noite deste sábado (14), em Curitiba (PR).
Adversário de Demian Maia na última luta do card preliminar, Matt Brown foi um dos lutadores mais vaiados de toda a noite. Isso porque o norte-americano provocou o público durante a pesagem, na sexta, fazendo diversos gestos obscenos enquanto subia na balança.
Quando entrava para a luta, Brown foi “infernizado” pela torcida, recebendo de volta os sinais agressivos e ouvindo xingamentos de todo o tipo. No entanto, as coisas passaram do limite quando o lutador recebeu dois tapas na cabeça no caminho. Em uma terceira oportunidade, Brown chegou a ser agarrado, o que o fez reagir impulsivamente com um soco.
Em entrevista coletiva após o evento, o diretor do UFC no Brasil, Giovani Decker, afirmou que o torcedor que agarrou Brown foi retirado da arena depois do incidente. Na luta, Brown foi amplamente dominado por Demian e acabou finalizado no terceiro round.