Jose Aldo é o melhor lutador de 2010! O brasileiro faturou a estatueta no World MMA Awards no inicio da madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) e encerrou um chave de ouro um ano onde não encontrou adversários na divisão de pesos penas. O atleta tupiniquim disputava o prêmio mais cobiçado do “Oscar do MMA” mundial com os compatriotas Anderson Silva, Mauricio Shogun e os norte-americanos Brock Lesnar e Frankie Edgar. Após o anúncio, Aldo se mostrou emocionado e agradecido pela premiação.
“Este prêmio não é só meu. É de todo WEC, da minha família, do meu treinador Andre Pederneiras e várias pessoas que me ajudaram a estar aqui”, afirmou.
O Brasil ainda deixou a festa com mais cinco estatuetas. O histórico triangulo de Fabrício Werdum em Fedor Emelianenko valeu o prêmio de melhor finalização de 2010, Wanderlei Silva faturou com a melhor academia, Mauricio Shogun venceu com o melhor nocaute, Cris Cyborg ganhou o prêmio como melhor lutadora e o épico embate de Anderson Silva e Chael Sonnen ficou com o titulo de melhor luta do ano. Confira abaixo todos os vencedores:
Lutador do ano: Jose Aldo
Luta do ano: Anderson Silva vs. Chael Sonnen no UFC 117
Nocaute do ano: Mauricio ‘Shogun’ Rua (sobre Lyoto Machida no UFC 113)
Finalização do ano: Fabrício Werdum (sobre Fedor Emelianenko)
Melhor evento: UFC
Melhor dirigente: Dana White
Melhor lutador internacional: Alistair Overeem
Revelação: Jon Jones
Melhor lutadora: Cris Cyborg
Melhor técnico: Greg Jackson
Melhor academia: Wand Training Center
Melhor RIng Girl: Arianny Celeste
Melhor árbitro: Herb Dean
Melhor entrada: Jason ‘Mayhem’ Miller
Melhor veiculo de comunicação: MMA Junkie
Melhor jornalista: Ariel Helwani