O brasileiro Yan Cabral chegou ao UFC em 2013 como uma das esperanças brasileiras reveladas pelo TUF Brasil – o reality show do UFC. Mas após cinco lutas a situação do lutador da equipe Nova União é preocupante. Em ação no card preliminar do UFC Fight Night Holanda, evento realizado nesta tarde (08) em Roterdã, Cabral foi nocauteado pelo iraniano Reza Madadi e acumulou sua terceira derrota na organização.
Veja Também
A luta
O combate começou movimentado com o brasileiro aceitando a troca de golpes com Madadi e em busca do melhor momento para derrubar o rival. Yan, apesar de uma pequena desvantagem na luta em pé, conseguiu derrubar Reza e trabalhar suas especialidade: a luta de solo.
No chão, Yan rapidamente chegou às costas e esteve perto de encaixar um estrangulamento. Mas com pouco tempo no relógio, o brasileiro não teve tempo de estabilizar a posição antes de buscar o mata-leão e Madadi escapou
No segundo round, o iraniano começou sua reação. Ele pressionou Yan contra as grades, acertou vários golpes na cabeça de Cabral e evitou as quedas. Madadi inclusive foi quem levou o brasileiro ao solo em duas oportunidades, somando pontos.
No último e decisivo assalto Reza Madadi fez valer seu melhor condicionamento físico e colocou pressão desde o primeiro segundo. Por sua vez, Yan, já bastante cansado, não conseguiu repetir a boa atuação do primeiro round e era um alvo fácil para o iraniano.
Madadi foi pra cima e, com Cabral contra as grades, acertou vários socos na cabeça do brasileiro. Yan já estava completamente atordoado e se segurou nas grades para não cair. Mesmo assim, o árbitro interrompeu a disputa e decretou o nocaute técnico em favor do iraniano.
Resultados do card preliminar UFC Fight Night Holanda
Rustam Khabilov derrotou Chris Wade na decisão unânime dos juízes (3027x, 29×28, 29×28)
Magnus Cedenblad derrotou Garreth McLellan por nocaute técnico a 47s. do R2;
Josh Emmett derrotou Jon Tuck na decisão dividida dos juízes;
Reza Madadi derrotou Yan Cabral por nocaute técnico a 1m53s do R3;
Kyoji Horiguchi derrotou Neil Seery na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27);
Leon Edwards derrotou Dominick Waters na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27);
Yuta Sasaki finalizou Willie Gates com um mata-leão a 3m30s do R2;
Comentários