Superado por Fabrício Werdum em junho do ano passado, quando perdeu pela segunda vez o título dos pesos pesados para um brasileiro, Cain Velasquez vai recomeçar novamente seu caminho rumo ao topo da divisão, diante de Travis Browne no UFC 200. No entanto, o fato de ter um compromisso marcado não impede Velasquez de ficar atento ao que acontece com o atual campeão da categoria Werdum. Analisando a luta entre “Vai Cavalo” e Stipe Miocic, marcada para o UFC 198, em Curitiba (PR), Velasquez apostou em um triunfo de seu algoz.
“Acho que o Werdum tem um pouco mais de ferramentas nessa luta. Ele tem um kickboxing muito bom, e o seu jiu-jítsu é um dos melhores do esporte, é um cara muito resistente, é sempre difícil tirá-lo do jogo. Acho que ele tem mais armas e vai vencer esse combate”, disse o norte-americano de ascendência mexicana, em entrevista ao site do canal “Combate”.
Além disso, Velasquez falou também sobre sua próxima luta e analisou o confronto com Travis Browne em julho. “Travis Browne é um cara bastante alto, tem bons chutes, é bastante atlético lutando em pé, é forte, tem boas defesas de quedas. Se você tentar entrar nas pernas e esperar muito, tem que tomar cuidado com as suas cotoveladas. É um cara bastante perigoso”, garantiu Cain, que comemorou a chance de fazer parte do card histórico. “Eu assisti ao UFC 100 e aquele card foi enorme. Esse card vai ser ainda maior do que aquele, e é por isso que estou feliz por estar de volta e por poder fazer parte dessa história”, concluiu.