Um dos grandes mitos do mundo dos esportes de combate é que deve-se evitar ter relações sexuais nas datas mais próximas às lutas. Muitos atletas entram em modo de abstinência com o aproximar de seus combates, mas este não é o caso de Daniel Cormier, atual campeão meio-pesado do UFC.
O lutador afirma que não se sente disposto em fazer o sacrifício de se privar das coisas que gosta somente para priorizar sua preparação. “Oito semanas antes da luta, eu descarto tudo? Eu vou sossegar, não assistir à TV e só treinar por oito semanas? Eu não faço isso. Eu amo minha mulher e não vou me abster disso”, disse Cormier, em entrevista ao podcast do apresentador Colin Cowherd.
Contudo, Cormier compreende a lógica por trás da atitude de quem evita o sexo antes das lutas. “Eu entendo o pensamento que, ao descartar o sexo e se privando de fazer coisas que fazem você ser quem é, você fica mais faminto. Entendo que o pensamento é passar a luta para poder voltar à minha mulher”, ponderou.
Cormier retornará ao octógono do UFC no dia 9 de julho, quando fará revanche contra Jon Jones na luta principal do UFC 200. O duelo acontecerá na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.