Considerado o maior card do ano no calendário do Ultimate, o UFC 200 está prestes a receber a adição de mais um representante brasileiro. Isso porque a organização planeja escalar o pernambucano Raphael Assunção em um revanche contra o ex-campeão dos galos TJ Dillashaw na noite de lutas do dia 9 de julho.
Veja Também
A informação foi divulgada pelo jornalista Ariel Helwani, durante o jornal oficial “UFC Tonight”, nesta quarta-feira (04). Segundo o relato, o combate já foi ofertado a Dillashaw, que ainda não aceitou oficialmente o duelo, mas “provavelmente o fará”.
TJ Dillashaw e Raphael Assunção se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2013, em Barueri (SP). Na ocasião, antes do norte-americano conquistar o título dos galos, Raphael levou a melhor em uma decisão dividida polêmica. Após o revés, TJ seguiu um caminho de vitórias e se tornou campeão da divisão até 61 kg, perdendo o título no último mês de janeiro para Dominick Cruz. Assunção, por sua vez, seguiu invicto desde então, mas lutou muito pouco devido a uma série de lesões.
O UFC 200 acontece no dia 9 de julho, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Na luta principal da noite, Jon Jones e Daniel Cormier lutam pela segunda vez valendo o título dos meio-pesados. O card ainda terá outras duas disputas de cinturão: José Aldo x Frankie Edgar, pelo posto de campeão interino dos penas, e Amanda Nunes x Miesha Tate, valendo o título peso galo feminino.
Comentários