No fim do ano passado, José Aldo sofreu uma enorme frustração profissional no UFC 194. Em um dos combates mais importantes de sua carreira, diante do ferrenho rival Conor McGregor, o brasileiro perdeu o cinturão dos penas com um nocaute relâmpago, em apenas 13 segundos. Porém, Aldo garante que a decepção já ficou no passado.
O ex-campeão admitiu que ficou chateado pelo combate por um bom tempo, mas que, agora, já se reestabeleceu na busca de recuperar o cinturão da categoria. “Claro que senti bastante, principalmente por causa de como foi a luta e a maneira como eu perdi. Eu fiquei um tempo meio mal, mas já passou, é passado. Não vou ficar sofrendo por algo que já passou, eu vivo para o meu futuro e o meu futuro é reconquistar o cinturão. Vou voltar de novo no caminho, vencer e reconquistar tudo”, analisou, em entrevista ao site do canal “Combate”.
No dia 9 de julho, no UFC 200, Aldo enfrenta Frankie Edgar pelo título interino da categoria. Nem o brasileiro, nem o norte-americano poderão disputar o cinturão definitivo pelo fato de que McGregor está concentrado nos planos de lutar contra Nate Diaz pela categoria dos meio-médios. “Acho que a nossa luta poderia ser pelo cinturão linear. Claro que isso quem decide é o UFC, não sei qual vai ser a atitude deles, mas eu considero que essa luta seja um próximo passo para eu recuperar o cinturão”, disse o brasileiro.
[vox id=”36859″]