A trajetória de Dada 5000 no Bellator durou pouco. De acordo com o presidente da organização, Scott Coker, o lutador muito dificilmente voltará a atuar no evento após ter sofrido uma parada cardíaca em seu único combate no cage circular, em fevereiro.
No Bellator 149, Dada 5000 fez luta que foi amplamente criticada contra Kimbo Slice, já que ambos os lutadores mostraram pouca técnica e preparo físico. No terceiro round, Dada 5000 simplesmente caiu no tablado e perdeu por nocaute técnico.
O que parecia uma típica cena pastelão ganhou contornos de drama com a notícia de que Dada 5000 sofreu duas paradas cardíacas e uma falha renal naquela noite. Assim, mesmo que o lutador já esteja totalmente recuperado do susto, Coker afirmou que não deverá convocá-lo novamente.
“Por enquanto, vamos ser só amigos. Nós podemos ser todos amigos. Houve várias situações naquela luta e eu desejo tudo de bom para ele. Ele passou por maus bocados na luta com Kimbo, foi uma situação muito intensa. Não sei se estou pronto para lidar com isso de novo”, comentou, em entrevista ao site “MMA Junkie”.
Dada 5000, cujo nome verdadeiro é Dhafir Harris, tem 38 anos de idade e três lutas no MMA profissional, com duas vitórias e uma derrota.