Acabou o suspense. Após mais de uma semana de indecisão e muitos problemas, que culminaram com a exclusão de Conor McGregor e posteriormente de Nate Diaz do card, o UFC 200 finalmente uma nova luta principal. E o novo main event também será uma revanche. O presidente Dana White anunciou que Jon Jones x Daniel Cormier 2 encabeçará o card do dia 9 de julho.
O anúncio foi feito pelo dirigente durante participação no programa “Good Morning America”, do canal norte-americano ABC, na manhã desta quarta-feira (27). “O UFC 200 tem sido interessante, para dizer o mínimo. Houve muita coisa maluca nesses últimos tempos. Jon Jones fez uma grande luta contra o Ovince St. Preux, e agora ele quer o seu título dos meio-pesados de volta. Então, estamos aqui para anunciar que a luta principal do UFC 200 será Jon Jones x Daniel Cormier”, disse o dirigente.
Jones e Cormier se enfrentariam no último sábado (23), na luta principal do UFC 197, mas o campeão acabou se lesionando e foi cortado do duelo semanas antes de sua realização. Com isso, “Bones” enfrentou Ovince St. Preux e levou a melhor para faturar o título interino da divisão até 93 kg.
No primeiro encontro entre eles, em janeiro de 2015, Jones, que na época ainda era o campeão linear dos meio-pesados, venceu Cormier em decisão unânime dos jurados. O combate se tornou um dos mais aguardados entre os fãs de MMA por toda a rixa entre os atletas, que chegaram às vias de fato em uma confusão histórica durante um evento promocional.
O UFC 200 acontece no dia 9 de julho, na novíssima “T-Mobile Arena”, em Las Vegas (EUA). Além da luta principal entre Jones e Cormier valendo a unificação dos cinturões interino e linear dos meio-pesados, o evento contará com outras duas disputas de título: Miesha Tate x Amanda Nunes, no peso galo feminino, e José Aldo x Frankie Edgar 2, pelo cinturão interino dos pesos penas.