Edson Barboza foi o grande destaque na mais recente atualização dos rankings oficiais do UFC nesta semana. O brasileiro, que bateu o ex-campeão Anthony Pettis no UFC 197, subiu duas posições na categoria dos leves e agora ocupa o sexto posto.
Barboza deixou para trás tanto Pettis quanto Michael Johnson, que, curiosamente, já o derrotou no passado.Pettis, por sua vez, despencou na lista e agora é o sétimo colocado.
A queda livre de Pettis fez com que Tony Ferguson (terceiro), Donald Cerrone (quarto) e Nate Diaz (quinto) ganhassem uma posição cada. O número um segue sendo Khabib Nurmagomedov, à frente de Eddie Alvarez – o campeão, Rafael dos Anjos, assim como todos os detentores de cinturão, não aparece na lista.
Outra mudança aconteceu na categoria dos médios. Robert Whittaker, que bateu Rafael Sapo, ultrapassou Lyoto Machida e subiu para o sexto lugar. O brasileiro derrotado no UFC 197 se manteve em 13º.
O ranking oficial do UFC é atualizado semanalmente e usa como base a votação de jornalistas especializados do mundo todo.