Dois dos atletas “infernizados” por Conor McGregor nos últimos meses, José Aldo e Rafael dos Anjos criticaram o lutador irlandês por sua saída do UFC 200, evento que será realizado no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA).
McGregor, que enfrentaria Nate Diaz na luta principal da atração, foi cortado do show por se recusar a viajar aos Estados Unidos para participar da entrevista coletiva desta sexta-feira (22). Em vez disso, o campeão dos penas preferiu permanecer na Islândia, onde treina com sua equipe nesta semana, e focar em sua preparação física e técnica.
Aldo e Dos Anjos, que participaram da coletiva realizada pelo UFC, não deixaram passar a chance de dar uma cutucada no desafeto. “Bem, eu mesmo era para estar em Cingapura treinando nesta semana. Amanhã [sábado] eu saio daqui e volto direto para lá. Acho que McGregor arrumou um jeito de fugir de Diaz”, criticou Dos Anjos, que enfrentaria McGregor no UFC 196, em março, mas deixou o combate por lesão.
Já Aldo, derrotado pelo irlandês em dezembro do ano passado, usou as redes sociais para provocar McGregor. O brasileiro postou uma foto em seu Twitter ao lado dos também lutadores Matheus Nicolau e Cláudia Gadelha. “Treinando aqui em Vegas na última noite, porque alguns de nós podem treinar enquanto estamos promovendo a luta”, escreveu.
Tanto Dos Anjos quanto Aldo estão com combates marcados para julho. O campeão dos leves defende o título contra Eddie Alvarez no dia 7, enquanto que Aldo enfrenta Frankie Edgar pelo cinturão interino dos penas no próprio UFC 200.