O anúncio de que Fedor Emelianenko enfrentará Fábio Maldonado em um combate na Rússia não pegou bem na comunidade do MMA. O também lutador russo Alexey Oleinik, hoje membro do UFC, se mostrou insatisfeito com o duelo, que colocará frente a frente o maior peso pesado da história diante de um atleta da categoria de baixo.
Em entrevista ao site “Sports-Express”, Oleinik afirmou que Maldonado, recentemente demitido do UFC depois de viver fase negativa, não tem nome suficiente para desafiar Fedor. “Essa é a primeira vez que ouço falar do nome de Maldonado. Ele é um desconhecido. Depois ouvi que ele sofreu três derrotas nas últimas quatro lutas. Ele foi demitido do UFC por estar fora de forma”, criticou.
Oleinik não poupou nem mesmo seu compatriota. Para ele, a escolha do russo pela organização japonesa Rizin em vez do UFC tem outros motivos além do aspecto financeiro. “Emelianenko disse que estava pronto para qualquer oponente, incluindo o campeão do UFC, Fabrício Werdum. Ele disse que estava aberto a qualquer sugestão mas não ficou satisfeito com os termos. Conversei com os chefões do UFC e eles disseram que Fedor recebeu uma excelente oferta. Qualquer dinheiro que o Rizin ofereceu, o UFC estava disposto a cobrir por US$ 100 mil”, revelou.
A luta entre Fedor e Maldonado deverá acontecer no dia 17 de junho, em São Petersburgo, na Rússia. O duelo será a atração principal do evento Fight Nights.