Dana White garante: Ronda voltará em disputa pelo título

Dana (esq.) espera retorno de Ronda (dir) no fim do ano. Foto: Divulgação

Dana (esq.) espera retorno de Ronda (dir) no fim do ano. Foto: Divulgação

Apesar de a categoria galo feminina do UFC viver momento intenso recentemente, com duas mudanças de campeã nos últimos seis meses, a antiga detentora do título Ronda Rousey continua com o prestígio em alta. O presidente da organização, Dana White, garantiu que “Rowdy” disputará o cinturão da categoria em sua luta de retorno ao octógono.

Publicidade

Veja Também

Holly Holm, campeã do peso entre novembro de 2015 e março deste ano, disse acreditar que o UFC planejava uma revanche entre ela e Ronda. Contudo, White esclareceu que a ex-rainha da categoria voltará já em luta pelo cinturão, talvez no UFC 205, que acontece no dia 12 de novembro em Nova York. A atual campeã é Miesha Tate, que defenderá o título contra Amanda Nunes no UFC 200.

“Ronda definitivamente é parte dos planos [para o UFC em Nova York] e ela vai lutar contra quem estiver com o título. O que é legal na categoria galo feminina é que todas estão com luta marcada. A única exceção é Holly. Miesha vai depender de como for contra Nunes – que é muito, muito dura. Se ela vencer rapidamente e sair 100% saudável, ela poderá lutar de novo e, em seguida, lutar com Ronda”, disse o dirigente, em entrevista à emissora norte-americana “ESPN”.

Publicidade

Ronda foi a primeira campeã da categoria, entre janeiro de 2013 e novembro de 2015. Na ocasião, a lutadora perdeu sua invencibilidade ao ser nocauteada por Holm. A nova campeã, porém, não conseguiu defender o cinturão, pois foi destronada por Tate logo em seguida.

[vox id=”35475″]

Publicidade
Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Ronda Rousey