Campeão dos meio-médios do Ultimate, Robbie Lawler deve voltar ao octógono já no início do segundo semestre. Segundo o presidente Dana White, o retorno de Lawler deve acontecer em um dos dois eventos que sucedem o UFC 200, principal evento do calendário da organização no ano e marcado para julho.
Segundo o dirigente, em entrevista ao canal norte-americano “AXS TV”, a próxima defesa de cinturão de Lawler deverá acontecer no UFC 201, em agosto, ou no UFC 202, em setembro – ambos os eventos ainda não tem datas ou locais confirmados.
Outra informação divulgada por Dana na entrevista foi o nome do desafiante de Robbie. O dirigente não confirmou, mas deu fortes indícios de que o escolhido deve ser Tyron Woodley. ““É bastante provável que o (o desafiante) seja Tyron Woodley”, garantiu o dirigente.
Aos 34 anos, Robbie Lawler tem um cartel profissional de 27 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. O campeão dos meio-médios lutou pela última vez em janeiro deste ano, quando bateu o desafiante Carlos Condit em um combate eletrizante, que abriu o calendário 2016 do Ultimate como favorito ao prêmio de “Luta do Ano”.