O brasileiro Diego Brandão foi preso, na última sexta-feira (15), após se envolver uma confusão em uma boate de strip-tease. De acordo com o relatório da polícia, o lutador foi acusado de agredir um homem com uma arma de fogo. Brandão já pagou fiança de US$ 150 mil, cerca de R$ 528 mil, e responderá o processo em liberdade.
Veja Também
Além de problemas com a Justiça, o peso pena também terá que passar pelo crivo do UFC.
Através de uma nota oficial, o Ultimate divulgou que irá esperar a apuração da Justiça, mas pode tomar atitudes contra o atleta. A organização revela que não irá se pronunciar até que novas informações sobre o caso sejam reveladas. Mas, em casos semelhantes, lutadores da organização chegaram a ser demitidos.
Nota do UFC sobre a prisão de Diego Brandão
“Estamos cientes que o peso-pena do UFC, Diego Brandão, foi preso na sexta-feira após uma briga em um estabelecimento comercial em Albuquerque, no Novo México. Estamos no processo de coleta de mais informações e, enquanto estamos preocupados com a natureza das alegações relatadas, é importante ressaltar que Brandão terá direito a julgamento em um tribunal de direito. Não faremos mais nenhum comentário até obtermos mais informações sobre o caso”.
Além do processo na Justiça do Novo México, Diego Brandão tem que passar por outro julgamento na próxima terça-feira (19). Ele está suspenso pela Comissão Atlética de Nevada pelo uso de maconha em sua última aparição no octógono, no UFC 195, em dezembro.
Comentários