Veja Também
A estreia do Bellator na Itália contou com show brasileiro. Na edição de número 152 do show, realizada na tarde deste domingo (17) em Turin (ITA), o potiguar Patricky Pitbull travou uma batalha com o compatriota Kevin Souza na atração principal da noite.
Após três rounds de muita troca de golpes, Pitbull desequilibrou a peleja com o jogo de quedas e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.
Apesar do revés, Kevin, que foi chamado de última hora para o show, foi elogiado pelos dirigentes do Bellator, por aceitar a luta com pouco tempo de preparação e realizou uma boa aparição.
A luta
Especialista no boxe, Kevin começou a luta usando sua maior envergadura para acertar o rival com golpes retos. Apesar de mais baixo, Patricky encurtava a distância e tentava conectar socos no no rival. Pitbull ainda conseguiu levar a disputa para o chão e abrir vantagem.
No segundo round, o duelo se manteve no centro do cage com muito estudo, inclusive o árbitro chegou a advertir os atletas. Patricky então tomou a iniciativa e voltou a derrubar Souza. Porém, o baiano conseguiu se desvencilhar e saiu de baixo Kevin soltou ainda alguns jabs ao final do round.
No terceiro assalto, Kevin voltou a tentar trabalhar com golpes retos, mas Pitbull preferiu não se arriscar na troca de golpes e voltou a levar a disputa para o solo. Souza, novamente, se levantou, mas não conseguiu inverter a disputa e perdeu na decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27).
Resultados do Bellator 152:
– Patricky Pitbull derrotou Kevin Souza na decisão unânime dos juízes; (30×27, 30×27, 30×27);
– Alessio Sakara derrotou Brian Rogers por nocaute a 2min29s do R2;
– A.J. McKee derrotou Danilo Belluardo por nocaute a 2min44s do R1;
– Anastasia Yankova derrotou Daniele Miceli por nocaute a 3min20s do R1;
Comentários